Neymar bate Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney e é o preferido da mídia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

neymar e messiO atacante santista Neymar é conhecido pelo jeito de moleque e jogadas polêmicas, o que atrai inúmero fãs, além de diversos patrocinadores. Lá fora, no entanto, o atleta tem diversos “rivais” para disputar a fama e angariar patrocinadores interessados em ligar os atletas a uma determinada marca. Para saber qual jogador seria o mais “midiático”, o jornal espanhol Marca fez uma análise comparando o craque com três dos jogadores mais famosos da atualidade – Messi (Argentina) , Cristiano Ronaldo (Portugal) e Wayne Rooney (Inglaterra).

 O resultado: Neymar ganhou de todos eles, sendo considerado o ídolo midiático perfeito.

Para a análise, o jornal usou cinco variáveis consideradas chaves para a captação de patrocinadores : qualidade de jogo, atrativo físico, rebeldia, solidariedade e simplicidade, cada uma delas valendo cinco pontos, totalizando 25. Neymar foi considerado o jogador com o perfil captador de patrocinadores mais “completo”.

O craque santista ganhou com 21 pontos, com uma média de 4,2 – qualidade de jogo (5), atrativo físico (4), rebeldia (5), solidariedade (4) e simplicidade (3). Em segundo lugar ficou Messi (3,8), seguido por Cristiano Ronaldo (3) e Rooney (2,8).

Embora o craque brasileiro tenha menos menções na internet e participações nas redes sociais que os outros três, isso não impediu que Neymar firmasse mais acordos com patrocinadores. Enquanto Messi e Rooney tem contratos com quatro marcas e Cristiano Ronaldo cinco, Neymar reinou acima dos três, com 11 marcas dispostas a divulgar sua imagem pelo mundo.

Fonte: R7.com

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário