‘Ninguém é obrigado a ficar na TIM’, diz presidente da companhia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A TIM não é a pior operadora do País e não compreendeu os critérios da Anatel para chegar a essa conclusão, disse nesta sexta-feira (20) o presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, que falou em nome da TIM Brasil. Ele classificou como “drástica” a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender as vendas de novas linhas da empresa em 18 Estados e no Distrito Federal a partir de segunda-feira.

Para o executivo, a competição entre as operadoras força a regulação do mercado. “A TIM, neste momento, é a única operadora que não tem nem fidelização, subsídio ou contrato para a pessoa ficar (na operadora). Então a pessoa só fica na TIM porque ela quer. Ninguém é obrigado a ficar na TIM”, afirmou o executivo.

Segundo ele, a operadora investe R$ 3 bilhões por ano para melhorar a qualidade do serviço, principalmente para segurar o cliente. “O cliente pode ir para outra operadora na hora que ele quiser.” O executivo reconheceu que há falhas na cobertura da TIM e atribuiu os problemas, principalmente, ao crescimento rápido do serviço. “Uma rede de celular em um País que cresce como o Brasil é normal que funcione hoje, mas aí, quando constroem um prédio do lado da sua casa ou um shopping novo, o volume de tráfego é maior. Obviamente, a rede para de funcionar e o nosso trabalho é colocar uma nova antena perto da sua casa”, disse.

A TIM entrou nesta sexta-feira com um mandado de segurança contra a decisão da Anatel para tentar evitar a suspensão das vendas. Segundo Takayanagi, a “esperança” da empresa é obter uma decisão favorável na Justiça antes de segunda-feira. Mas, se não for possível, a TIM respeitará a decisão do órgão. “O mandado de segurança não é uma afronta à agência. É uma tentativa de defender a operação”, disse.

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse na sexta que o encontro com a diretoria da TIM na quinta-feira foi “tenso”. “Eles acham que não deveriam ser punidos”, afirmou.

Fonte: Folha-Pe

 

Blog do Banana

Related Posts

5 comentários

cliente se posso ñ tem outra 23 de julho de 2012 - 15:18

na minha cidade so tem tim ,para nao ficar sem celular tem usar de qalquer jeito

Responder
Sara 23 de julho de 2012 - 14:43

Os clientes permanecem com suas linhas na esperança que a TIM volte a prestar bons serviços, porque houve um tempo que era a melhor!!!! Nosso colega Bruno deveria se preocupar em voltar a oferecer o melhor serviço do mercado… Esse domingo tentei por 17 vezes ligar de tim pra tim e infelizmente não consegui!!!

Responder
os vingadores 22 de julho de 2012 - 18:43

Isso não era modos de um presidente tratar seus clientes, e sim fazer com que melhore o atendimento aos mesmos que por sinal é de péssima qualidade….*fica a dica.

Responder
valentim 21 de julho de 2012 - 22:38

Essas operadoras de telecomunicações inclusive a TIM estão pessimas mas eu acho que ainda ha espaço para PIORAR.

Responder
leu 21 de julho de 2012 - 20:33

pior do que a tim so o meu telefone de brinquedo de quando eu era criança

Responder

Deixe um comentário