Nova diretoria do STTAR mostra força e aprova pauta com salário de R$ 1.041,18 na 24ª Convenção Coletiva dos trabalhadores assalariados

Depois do maior fiasco da gestão passada do STTAR – Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina quando não conseguiu aprovar a pauta de reinvindicações no último dia 24 de dezembro na Casa de Shows Zé Matuto, em Petrolina, na tarde deste sábado (20), a nova diretoria do STTAR realizou um evento e aprovou a pauta da 24ª Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores Assalariados do Vale do São Francisco.

O ato mostrou força da atual gestão junto à categoria, com a presença de aproximadamente três mil trabalhadores da hortifruticultura, ficando aprovado o novo salário de R$ 1.041,18, com data base de 1º de janeiro e a manutenção da cesta básica. Em clima de festa, a direção promoveu uma série de sorteios, como uma motocicleta, bicicletas, fogões e ventiladores. O ganhador da moto foi Lucas Gomes de Alencar da Fazenda Surubim. O evento foi realizado no Clube Fuá no Sítio no N-3 do Projeto Senador Nilo Coelho.

A presidente Leninha aproveitou o evento pra anunciar a construção de 1500 moradias dentro do Programa Minha Casa Minha Rural prometida pelo prefeito Miguel Coelho durante a sua campanha em 2016. As referidas moradias deveram ter as obras iniciadas no mês de março na localidade do N-5.

Fotos: Etinho

Deixe seu comentário