Nova UBS garante retorno de médicos e dentistas permanentes na comunidade do Mandacaru

Após mais de cinco anos, o bairro Mandacaru voltou a contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) exclusiva para atendimento médico e odontológico dos moradores da comunidade. Na noite desta sexta (1°), o prefeito Miguel Coelho entregou o equipamento para o local, numa solenidade com a presença do deputado Fernando Filho, vereadores, secretários e centenas de moradores.

A estrutura funcionará na Rua Quadra M, sempre de segunda à sexta, com médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde e diversos técnicos. O novo posto foi equipado com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos, consultório médico, odontológico e assistência farmacêutica.

Durante a inauguração, o prefeito ressaltou a importância de levar o atendimento médico e odontológico para perto dos moradores do Mandacaru. “O formato que se usava antes concentrava o serviço e dificultava o acesso. Aqui no Mandacaru, por exemplo, as pessoas tinham que andar mais de 2 km para uma simples consulta. Agora estamos reorganizando a rede de saúde e invertendo essa lógica, com um serviço de qualidade perto da casa dos moradores”, justificou Miguel.

O atendimento mais próximo da comunidade foi comemorado por dona Maria Lenice, moradora do Mandacaru há mais de 15 anos. “A gente tinha que sair de madrugada, correr riscos de ser assaltada muitas vezes e no final nem ser atendida. Agora, ficamos mais tranquilos porque temos um posto de saúde dentro de nosso bairro e não precisaremos mais ir até o Antonio Cassimiro para receber o tratamento”, resumiu.

Além do Mandacaru, recentemente, a comunidade do N-6 recebeu da Prefeitura de Petrolina uma nova Unidade Básica de Saúde. Outros oito postos serão inaugurados nos próximos meses em bairros como o Alto do Cocar e Capim.

Ascom

Deixe seu comentário