Novenário do padroeiro “Bom Jesus da Lapa”.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A comunidade católica de Riacho Pequeno no município de Belém do São Francisco, tem a honra de convidar toda a população em geral para participar do novenário do seu padroeiro “Bom Jesus da Lapa”.

Os festejos tem início com o café dos vaqueiros no dia 29 de Julho de 2018, às7hs. Às 8hs desfile dos vaqueiros, às 10hs missa, as 12 hs almoço dos vaqueiros e convidados, as 14hs pega de boi, às 17hs festa dançante com a banda Gibão Surrado e os cantores: Chico Justino e Cícero Mendes.

Encerrando os festejos do novenário no dia 04 de agosto temos a noite dos filhos ausentes, a partir das 22hs, festa dançante na Praça de eventos com as bandas: Pica pau, farra do Brasil e Forrozão Rei do Gado.

Por oportuno, os autores do livro “Riacho Nosso Chão” convida a todos para prestigiarem o lançamento do livro, com apresentações durante todo o dia 04 de agosto.
No decorrer do dia teremos, roda de conversa com os produtores e autores do filme a “Trilha”, feirinha de artes, conversa ao som de violão, voz e cantoria, aboios com artistas locais e convidados e a banda de pífanos de Conceição das crioulas, alvorada com orquestra.

A partir das 15hs abertura e inauguração do museu em memória da saudosa professora e vereadora América Nogueira, a família inaugura para toda comunidade e visitantes o museu “América Nogueira” com acervos de peças históricas e antigas que relembram os nossos antepassados e povos do entorno de Riacho Pequeno, pois a mesma sempre teve o desejo de criar esse museu com espaço de construção do saber histórico e social para a comunidade e futuras gerações. Encerrando às 21hs com o lançamento do livro “Riacho Nosso Chão” na Escola Estadual Celestino Nunes.

Related Posts