Novo semáforo entra em funcionamento para melhorar trânsito no acesso ao Rio Corrente

Uma iniciativa da prefeitura já está fazendo a diferença na rotina dos condutores que trafegam com sentido ao bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina.  Local de constantes acidentes, o acesso ao bairro acaba de ganhar um semáforo que vai melhorar o fluxo de veículos na região, além de garantir mais segurança aos condutores e pedestres.

Implantado na Avenida Mário Rodrigues Coelho, o semáforo vai trazer alívio aos moradores que sofriam diante dos frequentes engarrafamentos no local. O diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, conhecido como “Edilsão do Trânsito”, lembra que o equipamento era um pedido antigo da população e inclusive, havia sido solicitado por ele quando o mesmo exercia mandato na Câmara Municipal de Petrolina.

A instalação deste equipamento era uma reivindicação antiga dos moradores, inclusive, durante meu mandato de vereador, cheguei a solicitar o equipamento à antiga gestão, mas nunca fomos atendidos. Se trata de um cruzamento de grande fluxo, principalmente, nos horários de pico como início da manhã e noite. Os acidentes neste local também eram constantes, mas a partir de agora – com o fluxo controlado – será mais fácil e seguro transitar nesta região”, disse.

O trecho também recebeu nova sinalização horizontal e vertical. Além das sinalizações, agentes de trânsito da Ammpla estão de prontidão no local para monitorar o tráfego.

Ascom

Deixe seu comentário