Novo Tempo na Saúde atenderá população da Ilha do Massangano neste sábado

Em sua décima edição, o programa ‘Construindo Novo Tempo na Saúde’ atenderá à área ribeirinha de Petrolina. Neste sábado (24), o evento acontecerá na Ilha do Massangano, a partir das 9h, na Escola Municipal Santo Antônio. Idealizado pela Secretaria de Saúde, a ação já garantiu atendimento a mais de 10 mil pessoas.

Serão disponibilizadas consultas com clínicos; atividades educativas; psicólogo; nutricionista; fisioterapeuta; educadores físicos; avaliação de casos suspeitos de Tuberculose e Hanseníase; palestras com SAMU; corte de cabelo; entrega de hipoclorito e orientação sobre tratamento da água. De acordo com a secretária executiva de atenção à saúde, Ana Carolina Freire, o objetivo é levar os atendimentos aos locais mais afastados, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde.

 “Foi a forma que encontramos para desafogar os serviços nas Unidades Básicas. Já realizamos a ação em diversos bairros na área urbana, em localidades da zona rural e Perímetros Irrigados, agora estamos levando para a população ribeirinha. Vamos expandir cada vez mais esse projeto”, frisou.

Para ser atendido, o paciente deve levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o comunitário pode levar RG, CPF e comprovante de residência, para confeccionar o cartão no momento do atendimento.

Ascom

Deixe seu comentário