OBMEP: Entre 47 mil escolas brasileiras, Petrolina tem 13 escolas destacadas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAnalisadas as probabilidades, a chance de Raimundo Nonato, professor de matemática da Escola Municipal Eliete Araújo, identificar-se com outra disciplina, e até mesmo outra profissão, era muito maior. Afinal de contas, “todo mundo odeia matemática”. Esta frase clichê, porém, não faz parte do entendimento do educador. Em 2014, seu aluno, Jhonny Emanoel Alves, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No ano passado, 47 mil escolas de todo o Brasil participaram da OBMEP. De Petrolina, saíram três medalhistas, além de outros 23 alunos com menção honrosa. A cidade teve 13 escolas com destaque nacional.

“Não pensava em ser professor quando eu era criança. Queria ser músico (de guitarra). Foi no ensino médio que decidi pela área de educação. Assim, fui atrás do meu sonho”, afirmou Nonato. “Iniciamos um projeto, na escola, com aulas de reforço, direcionado para a OBMEP e porque não dizer para a vida”, continuou. Além de Jhonny, o lecionador teve mais dois alunos com menção honrosa na Olimpíada.

Segundo o Secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, o resultado da OBMEP já era esperado. “Esse resultado é fruto dos trabalhos desenvolvidos pela equipe de professores, gestores, coordenadores, técnicos e todo o pessoal da Secretaria”. E conclui. “O foco de 2015 é a medalha de ouro.” Leite lembra ainda, que já estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano.

Assessoria de Imprensa/ SEDUC

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário