“Obra da ciclovia da Orla em Petrolina segue em ritmo acelerado com a nova empresa”, afirma Fred Machado

O blog esteve, na manhã desta quinta-feira (14), acompanhando o andamento da obra da Ciclovia da Orla de Petrolina, que foi retomada na última segunda (11), depois do destrato da empresa Ecomaq, que vinha tocando a obra. Segundo o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos da (SEINFRA), Fred Machado, a expectativa é de que a população já possa desfrutar do equipamento público antes do aniversário de Petrolina, que acontece no mês de setembro.

“A empresa que ganhou o novo certame, a Liga Engenharia – Salvador/BA, que está trabalhando com 15 operários de forma intensificada, tem responsabilidade e está imprimindo um ritmo acelerado e forte, preservando a qualidade. Nós já estamos com um acordo pactuado com a empresa de que antes do aniversário da cidade a obra estará concluída”, afirmou.

Os recursos do convênio são da ordem de R$ 1.498.000,00 e são oriundos do Ministério dos Esportes com uma contra partida da prefeitura de Petrolina, faltando liquidar R$ 1.310.000,0 já que parte foi repassada para empresa Ecomaq. Isso mostra que os argumentos da empresa em não ter recebido os recursos não se sustentam, por se tratar de convênio.

A Ecomaq foi alertada em janeiro, através de um laudo, de que os materiais utilizados encontravam-se fora das especificações do projeto, mas, mesmo assim, a empresa assistiu colando o material.

“Nós, como engenheiros, não podemos aceitar nunca qualquer tipo de material que não esteja dentro do padrão do projeto. Além disso, prezamos pela qualidade”, esclareceu.

Deixe seu comentário