Odacy apresenta suas principais propostas para governar Petrolina

O pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Odacy Amorim, encerrou sexta (22) a semana de entrevistas  da rádio Petrolina FM, com os prefeituráveis da cidade nas eleições 2012. Odacy apresentou as suas principais propostas para governar o município caso seja eleito. Segundo o petista, ele estar preparado para iniciar a caminhada de volta a Prefeitura de Petrolina, realizando sonhos possíveis de serem realizados.

 “A nossa proposta é idealista, fazer muito com pouco, respeitando e investindo da forma correta os recursos municipais”, destacou Odacy. Como primeiro compromisso, ele destaca a valorização do servidor publico municipal. A proposta é preparar melhor o funcionário municipal para gerir melhor os recursos públicos. Ainda, Odacy pretende concluir o que ele iniciou quando prefeito: o plano de cargos e salários dos servidores, valorizando o funcionalismo com melhores condições de trabalho e de remuneração.

 Na área da saúde, Odacy disse que pretende entre outras ações retomar o projeto dos hospitais de barreias como o que criou no bairro Jose e Maria quando foi prefeito, desafogando a emergência do Hospital de Traumas. Ele pretende realizar essa ação em consonância com o modelo das UPAs do governo federal e realizar parcerias para o serviço com o governo do estado. Neste modelo, o pré-candidato do PT pretende implantar três unidades dessas na cidade: alem da do Jose e Maria, as outras atenderão a população da área irrigada e a de sequeiro do munipio.

 Odacy também pretende reforçar o programa de ambulâncias e o de saúde bucal, que ele considera uma questão necessária. O pré-candidato disse ainda que pretende conduzir nessa pactuação com os governos de PE e BA o atendimento aos pacientes e nessa questão criar leitos para tratar dependentes de drogas, onde atualmente, a unidade mais próxima para este fim é o Crato/CE. Foi Odacy que firmou com a Compesa o Plano de Metas da empresa para deixar Petrolina totalmente saneada e abastecida, critério para que a empresa continuasse gerindo os serviços de água a esgoto da cidade. Nessa negociação, foi conseguida ainda a redução da taxa de esgoto de 80% para 50% e deixado a prefeitura livre de dividas com esses serviços.

 Como modelo de educação, Odacy ira ampliar as escolas de tempo integral da rede municipal. O deputado lembrou que ele foi o primeiro prefeito a implantar ensino de tempo integral numa escola de rede municipal, modelo que ele defende como essencial na questão de aprendizagem e de proteção as crianças e jovens que ficam mais tempo na escola, protegidos. Na área de mobilidade urbana, Odacy listou ações como a duplicação das principais avenidas centrais e dos bairros, dando uma nova cara ao principal acesso a Petrolina vindo do Recife. Todos terão projetos de ciclovias. Na avenida Honorato Viana, alem de concluir sua duplicação, Odacy vai retomar o projeto de arborização que foi abandonado. Ainda como proposta, o petista citou a construção de viadutos para desafogar o trânsito da cidade e iniciar estudos para discutir a viabilidade de uma nova ponte. Tanto na urbanização de avenidas como na construção de praças, contar com arborização.

 Odacy falou ainda sobre a construção passarelas com escadas rolantes para que todos tenham acesso. No transporte coletivo pretende concluir com o governo do estado a discussão iniciada em 2008 que é transferir a rodoviária para uma área acessível, mas fora da área central da cidade e transformar a are em terminal integrado de passageiros. O petista disse que está preparado para voltar a gerir os destino da maior cidade do Sertão pernambucano.

Cinara Marques Ascom Dep. Odacy Amorim

Deixe seu comentário