Odacy se reúne com Lóssio e confirma acordo para beneficiar comerciantes desalojados da Avenida 7 de Setembro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm reunião com o prefeito Júlio Lóssio na manhã de sexta-feira (3 de maio) o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) junto com uma comissão dos barraqueiros da Avenida 7 de Setembro, confirmou que o prefeito irá atender sua sugestão de construir uma praça de alimentação na área para atender os comerciantes que tiveram os barracos destruídos há cerca de 15 dias.

Os barraqueiros que atuavam há mais de 20 anos na área, foram obrigados a deixar o local por recomendação do Dnit (Departamento Nacional de Infraesturura de Transportes) e alguns tiveram os barracos destruídos por estarem invadindo um terreno particular.

“Os comerciantes me procuraram no dia que tiveram seus barracos derrubados e no momento entrei em contato com o prefeito e fiz a sugestão. Hoje o prefeito disse que irá ceder a área para a construção da praça de alimentação e vai conversar com os bancos para financiar a implantação dos restaurantes”, revelou Odacy.

Essa sugestão era projeto antigo de Odacy para urbanizar e oferecer um ambiente melhor para quem trabalha ou utiliza os serviços dos barraqueiros da 7 de Setembro. “O prefeito foi sensível e deixou os comerciantes saírem dessa crise, maiores do que entraram. A praça da alimentação na Avenida 7 de Setembro ficará em direção à UPAe e deverá ser outro importante ponto de comercialização na área da feira do Jardim Maravilha, que fica perto do local”, explicou o deputado.

O deputado acrescentou que até a estruturação do novo pólo gastronômico, pedirá ao Dnit que deixe os comerciantes trabalhando no local. “Estou encaminhando um pedido ao Dnit e vou propor que deixe os comerciantes permanecerem na área enquanto a Prefeitura elabora o projeto. Vamos buscar os bancos para financiar os restaurantes e construir uma praça bonita como existe hoje o pólo do Galinhodrómo e do Bododrómo”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário