Organização e sucesso de público marcam a primeira semana do São João do Vale 2012

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=138238925aa62156&attid=0.8&disp=inline&realattid=f_h3vhrfwv7&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1340626945480&sads=8aJCRSHSakQO-0zTvbP0KQM2tcoDesde o dia 15 de junho, o São João do Vale 2012 impressiona os moradores de Petrolina, turistas e os artistas que se apresentaram no palco da festa que homenageia o centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Com grande estrutura montada no Espaço Multieventos Ana das Carrancas, localizado na BR 235, via de acesso ao Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho, em uma área de mais de 2.200 metros quadrados, o São João de Petrolina está despontando como um dos maiores do país.

Até esse domingo (24), dia de São João, os festejos juninos levaram ao pátio de eventos mais de 600 mil pessoas. O público acompanhou shows com grandes atrações do cenário nacional e desfrutou do talento dos músicos revelados em nossa região. No espaço Multieventos Ana das Carrancas não faltou forró, sertanejo e muita alegria.

“Petrolina está consolidada no calendário junino como uma das maiores festas populares do Nordeste. O São João do Vale mudou a rotina de Petrolina não só por causa da festa, mas de toda a movimentação que acontece na cidade: hotéis lotados, gente alegre, economia pulsante”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Segurança também vem sendo um dos fortes do São João do Vale. Além do espírito de paz e alegria das pessoas que vêm brincar a festa, um grande esquema foi montado para oferecer mais tranquilidade a todos que estão indo ao Espaço Multieventos.

Por noite, a Polícia Militar disponibiliza entre 80 e 150 agentes; a Guarda Municipal atua com um efetivo de 30 a 50 profissionais; o Corpo de Bombeiros participa com 20 homens; além de 20 agentes da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), agentes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e um esquema de motos e viaturas que circula durante os dias 15 a 30.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está presente no São João de Petrolina. Através do SAMU e do posto de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), mais de 100 pessoas receberam atendimento durante a primeira semana de festa.

A imprensa nacional tem dado destaque ao São João de Petrolina. A festa foi notícia nos principais portais do país, além de ser exibida durante o programa “São João do Nordeste”, da Rede Globo.

E o São João de Petrolina continuará até o dia 30 com muita festa e geração de renda, como acontece desde a primeira noite, quando os ambulantes estão aproveitando a estrutura e excelente público para aumentar o faturamento. Grandes nomes ainda passarão pelo São João do Vale, prometendo atrair ainda mais pessoas ao Espaço Multieventos.

 

Secom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário