“Os bandidos vão ter que tomar cuidado”, diz Armando na TV Jornal

Na série de entrevistas que a TV Jornal está fazendo com os candidatos a governador, o cabeça de chapa da coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), reafirmou que vai resgatar a autoridade do governador no combate à violência. “Os bandidos vão ter que tomar cuidado, pois nós vamos estar de olho”, disse Armando quando perguntado pela apresentadora Graça Araújo sobre suas propostas para restaurar a paz dos pernambucanos.

“O governador foi omisso e fica transferindo a culpa para a crise. O que faltou foi comando, firmeza e autoridade”, salientou Armando. “Pernambuco já provou, no tempo de Eduardo Campos, que é possível, com comando e liderança, mobilizar a sociedade. Conosco, será tolerância zero: eu vou para a linha de frente”, arrematou.

Armando ainda falou da questão do sistema prisional e da proposta de construção de mini presídios em parceria com os municípios. “Quando o jovem fica nos grandes presídios, longe de casa e do convívio com a família, é presa fácil para estas universidades de formação do crime. É diferente de quando ele está próximo da família. Com os municípios e mobilizando a sociedade, é possível fazer isso”, explicou.

O petebista também falou sobre as questões relacionadas à saúde pública. “Não adianta construir novos hospitais. Vamos concluir os que não foram terminados, redimensionar as equipes, em um plano emergencial, para humanizar o atendimento, colocar médicos e remédios onde falta, descentralizar onde for possível. Há uma obra no Getúlio Vargas que já dura cinco anos. As macas que vêm do interior ficam retidas porque não há leitos”, acrescentou.

Sobre as Organizações Sociais (OSs), que administram hospitais no Estado, Armando reforçou que fará uma auditoria para aferir os recursos destinados a estas entidades. “Há espaço para as OS, sim. Elas não são estatais, mas precisamos verificar se estão atendendo ao interesse público. Elas consomem grande parte do orçamento da saúde e é necessário avaliar o custo-benefício”, esclareceu.

ECONOMIA – Antes da TV Jornal, Armando participou de sabatina realizada pelo Diário de Pernambuco em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, quando respondeu às perguntas dos jornalistas Vandeck Santiago e Kauê Diniz.  Questionado sobre seus planos para retomada da economia, o senador levantou três pontos para a retomada de investimentos.  “Temos que atuar em três pontos: investimentos em obras públicas, política tributária para os pequenos negócios e cuidar do setor primário apoiando o micro produtor”.

Ascom

Deixe seu comentário