Osório Siqueira deverá ser reconduzido à presidência da Casa Plínio Amorim. Veja como votam os vereadores

Nesta terça-feira, dia 26, às 9h, a Casa Plínio Amorim, realizará sua 35ª sessão ordinária, com a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

O Edital de Convocação nº 01/2017, lançado na semana passada, recebeu apenas a inscrição de uma  única chapa, que visa à reeleição do atual presidente da Casa Plínio Amorim.

A chapa que entrará em votação nesta terça(26) é composta pelo atual Presidente, Osório Ferreira Siqueira (PSB); 1º Vice-presidente, Ronaldo Luiz de Souza (PTB); 2º Vice-presidente, Gilberto de Sá Melo (PR); 3º Vice-presidente, Raimundo Nonato de Souza Lopes (PMDB); 1º Secretário, Osinaldo Valdemar de Souza (PTB); 2º Secretário, Rodrigo Teixeira Coelho de Andrade Araújo (PSC) e 3º Secretário, Elias Passos Jardim (PHS).

De acordo com apuração do Blog, o vereador Osório Siqueira deverá ser reconduzido à presidência do Legislativo, com os votos dos parlamentares listados abaixo:

1. Osório Siqueira (PSB)
2. Aero Cruz (PSB)
3. Ronaldo Cancão (PTB)
4. Elias Jardim (PHS)
5. Major Enfermeiro (PMDB)
6. Gilberto Melo (PR)
7. Júnior Gás (PR)
8. Ibamar Fernandes (PRTB)
9. Zenildo do Alto Cocar (PSB)
10. Osinaldo Souza (PTB)
11. Manoel da Acosap (PTB)
12. Rodrigo Araújo (PSC)
13. Edilsão do Trânsito (PRTB)
14. Elismar Gonçalves (PMDB)

Dos vereadores que ainda não confirmaram voto, encontram-se:

15. Gaturiano Cigano (PRP)
16. Domingos de Cristália (PSL)
17. Ruy Wanderley (PSC)
18. Paulo Valgueiro (PMDB)
19. Gabriel Menezes (PSL)
20. Pr. Alex de Jesus (PRB)
21. Ronaldo Silva (PSDB)
22. Gilmar Santos (PT)
23. Cristina Costa (PT)

REELEIÇÃO DO PRESIDENTE

Para se reeleger presidente da Câmara Municipal de Petrolina, pela quinta vez, Osório Siqueira, precisará de dois terços dos votos dos 23 parlamentares, que compõem o legislativo.

Atualmente, Osório é o braço forte do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) e, também, um dos com maiores chances de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas Eleições de 2018. Mais segundo os bastidores Osório vai preferir ficar mais perto de usa base exercendo o seu mandato de vereador mais votado do interior de pernambuco onde obteve 4.743 nas eleições de 2016

Em pesquisa que o blog teve acesso, o parlamentar de três mandatos é o que mais pontua no Grupo de Miguel Coelho para ascender ao Legislativo Estadual no próximo ano.

Nos bastidores, especula-se que a renovação do seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores passa por uma negociação para não concorrer às eleições do ano que vem.

Deixe seu comentário