Ouvidoria Municipal estabelece diálogo entre população e prefeitura

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em 2012 foram registradas, pela ouvidoria municipal de Petrolina, 2.166 manifestações. Prestar serviço e estabelecer um canal eficaz entre comunidade e prefeitura são os principais objetivos da ouvidoria, a fim de ter conhecimento da satisfação ou não da população acerca dos serviços prestados pelo município.

Existem três maneiras distintas de realizar as manifestações, são elas, aberta, sigilosa e anônima, a diferença está na identificação. Quando aberta, são informados todos seus dados pessoais; na sigilosa os dados pessoais são solicitados, porém só serão visualizados pelo ouvidor geral; já na anônima não há necessidade dos dados de identificação.

O prazo para resposta é de 30 dias, por telefone ou e-mail, conforme solicitado no ato da manifestação, porém a ideia é diminuir este prazo. “Faremos alteração no Regimento Interno da Ouvidoria Municipal para que esse prazo seja menor e a população possa com mais rapidez e eficiência ser atendida”, ressalta a ouvidora, Paula Vale.

Ainda segundo Paula Vale, a ouvidoria se torna uma linha direta e exclusiva. “É um canal de fácil acesso aos cidadãos para com a administração pública, com uma linha direta e exclusiva para você entrar em contato e solicitar melhorias e reparos na sua rua, no seu bairro e na sua comunidade”, frisa.

A ouvidoria está localizada no térreo da Prefeitura Municipal de Petrolina (entrada principal), funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 12h. Os interessados em registrar suas reclamações, sugestões ou elogios podem ligar para o número 156, vir à prefeitura ou acessar o link Ouvidoria Municipal, através do site www.petrolina.pe.gov.br.

ASCOM/PMP

 

Blog do banana

Related Posts

Deixe um comentário