Para reduzir infrações, prefeitura intensifica atividades educativas no trânsito de Petrolina

As avenidas de maior fluxo da área central de Petrolina passaram a receber ações reforçadas de educação para um trânsito mais seguro.  Desde a última semana, equipes da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) estão saindo às ruas da cidade e levando orientações aos pedestres e condutores sobre segurança no trânsito.

Durante as ações que seguirão pelos próximos dias em locais estratégicos, os agentes de trânsito repassam orientações importantes sobre o uso obrigatório do cinto de segurança, não ingestão de bebidas alcoólicas, respeito às sinalizações do trânsito, porte dos documentos obrigatórios pessoais e veicular, entre outros.

A iniciativa da prefeitura conta com participação de profissionais da Secretaria de Saúde de Petrolina e faz parte de uma estratégia para reduzir os índices de acidentes de trânsito na cidade. Segundo o gerente de educação no Trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, é imprescindível que estas blitzes atinjam um número considerável de pessoas para educar e promover mais segurança no trânsito.

A prefeitura tem uma preocupação diária em reduzir os números de acidentes de trânsito, por isso, estamos intensificando estas ações para educar ainda mais a população. Importante sempre lembrar que a educação no trânsito é o primeiro passo para a criação de cidadãos conscientes sobre o papel que desempenham ali no trânsito”, ressalta.

Ascom AMMPLA

Deixe seu comentário