42ª edição dos Jogos Escolares de Petrolina começará nesta segunda-feira‏

Na próxima segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Petrolina iniciará a 42ª edição dos Jogos Escolares. O evento, que mobiliza anualmente mais de cinco mil atletas a cada edição, vai movimentar novamente as escolas e estudantes da rede pública municipal, estadual e rede privada de ensino em Petrolina. A solenidade de abertura ocorrerá no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho, a partir das 16h30, com a concentração das escolas.

A primeira etapa, na categoria mirim, contará com 46 equipes (10 Municipais, 11 Particulares e 25 Estaduais) competindo nas modalidades de Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete e Futebol de Campo. “Os Jogos Escolares são uma competição saudável que estimula nossos estudantes em todos os sentidos, desde a disciplina até o resgate de valores. A abertura feita pelo prefeito Julio Lossio, que viu a grandeza da proposta da competição e a assumiu como responsabilidade do município, dará novos contornos ao campeonato, fazendo com que nossos jovens sejam mais valorizados, estimulando seu crescimento e oferecendo-lhes aprimoramento enquanto cidadãos”, explicou o secretário de Esportes de Petrolina, Britto Junior.

A etapa mirim com estudantes de 12 a 14 anos, aberta nesta segunda-feira será realizada até o próximo dia 8 de junho, encerrando com as modalidades de Handebol, Futsal, Basquete e Vôlei. Logo após, ainda será divulgado o cronograma das duas últimas etapas realizadas pelo município nas categorias Infantil (15 a 17 anos), Pré-Mirim A (7 a 10) e Pré-Mirim B (10 a 12). Os estudantes competirão pelas primeiras classificações nas modalidades coletivas – Futsal, Futebol, Handebol, Vôlei e Basquete, e individuais – Atletismo, Natação, Tênis e Judô.

Durante cerimônia de abertura, haverá também a entrada da Banda Marcial do Colégio Sorriso em homenagem ao seu aniversário, formação da mesa, entrada das delegações, execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentações artísticas do Colégio Sorriso, acendimento da Pira Olímpica e abertura oficial com o prefeito Julio Lossio.

 

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário