Pedestres e motoristas batem cabeça no trânsito no centro de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ao passar algum tempo observando o trânsito da cidade constatamos que grande parte dos transeuntes atravessa as avenidas sem passar pelas faixas de pedestres.

Essa situação é calamitosa, pois, além de causar distúrbios em um trânsito que a cada dia fica mais congestionado pelo crescimento da frota de veículos, ainda põe em risco a vida dos cidadãos.

Campanhas de conscientização foram feitas, recentemente, pela Prefeitura de Petrolina, mas essa situação ainda continua, pois, essas ações por parte dos pedestres, na maioria das vezes, são provocadas por outros fatores como: falta de fiscalização, imprudências dos motoristas ( que não respeitam a faixa) e até por faixas apagadas, que impossibilitam que o pedestre passe pelo local apropriado.

A conscientização da população é algo importante, sim, para que a população saiba como se comportar no trânsito, mas, ainda mais importante, é que essas falhas sejam concertadas urgentemente  pela EPTTC.

O local que observamos é localizado na Av. Guararapes em frente à Impulsiva, onde a situação é mais grave.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

otavio alves de carvalho 7 de julho de 2012 - 13:37

DEVE-SE FAZER UMA CAMPANHA NO SENTIDO DE ORIENTAR O PEDESTRE DE QUE AO ATRAVESSAR UMA RUA MESMO SENDO PELA FAIXA, DEVE-SE FAZER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E COM TODO O CUIDADO. NÃO USAR EM HIPÓTESE O CELULAR QUANDO ESTIVER ATRAVESSANDO UMA RUA. OS MOTORISTAS DEVEM SER ORIENTADOS DE QUE AO SE APROXIMAR DE UMA FAIXA, MESMO QUE NÃO TENHA NINGUEM QUERENDO PASSAR, ÊLE DEVE DIMINUIR A VELOCIDADE.

Responder
Rodrigo 7 de julho de 2012 - 13:29

Sem contar que ficam agentes de transito na esquina e não orientam a população a ir ate a faixa para poder atravessar. Agentes de transito não são apenas para multar e sim para poder orientar tanto motoristas quanto pedestres EPTTC vamos reavaliar os agentes de transito da nossa cidade e passar a orientar os pedestres.

Responder

Deixe um comentário