Pernambuco discute o turismo no Rio+20 nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15), Pernambuco marca presença no Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro. A secretaria de turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), vai apresentar ações que harmonizam o turismo e a inclusão social, a exemplo do Pernambuco sem Barreiras, que desde 2008 realiza ações para eliminar os obstáculos físicos e humanos à fruição dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos.

 O estande de 100 m² vai expor as melhores ações desenvolvidas pelo estado. Entre elas: o Diagnóstico Acessível, que, ao longo deste ano, fará um levantamento das condições de acessibilidade dos hotéis e pousadas do Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão; o Pernambuco de Todas as Línguas, que utiliza cartilhas informativas sobre a importância da inclusão social no turismo; e o Programa Qualificação em Acessibilidade, que tem como principal ferramenta palestras de sensibilização para profissionais da área.

 Quem visitar o estande terá acesso também ao que está sendo pensado em relação a ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014, como as Rotas Acessíveis, onde serão criados sete percursos acessíveis, distribuídos nos municípios do Recife e de Olinda.

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Banana

Deixe seu comentário