Pesquisador Maurício Antônio Lopes é o novo presidente da Embrapa (10/10/2012)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União traz a nomeação do pesquisador Maurício Antônio Lopes para o cargo de presidente da Embrapa.

Mauricio Antônio Lopes é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa-MG, tem mestrado em Genética pela Purdue University (EUA), doutorado em Genética Molecular pela University of Arizona (EUA) e pós-doutorado pelo Departamento de Agricultura da FAO-ONU (Roma-Itália). Atuou como pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, como gerente de agricultura da Kieppe Agropecuária – BA e como gerente de território da Purina Alimentos Ltda – RJ.

É pesquisador da Embrapa desde 1989. Entre suas principais funções na Empresa, estão a atuação como pesquisador em genética e melhoramento de plantas, líder do programa de melhoramento de milho e chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG); gestor do Núcleo Temático de Recursos Genéticos, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento e articulador internacional da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF); chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa (Brasília, DF); coordenador responsável pela implantação do Labex Coreia, programa de cooperação internacional da Embrapa na Ásia, em Suwon, República da Coreia; além de membro do Conselho Científico da Fundação Agropolis, Montpellier, França.

Desde 7 de abril de 2011, Mauricio Lopes é Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, e entre suas principais realizações está o processo de aprimoramento do Sistema Embrapa de Gestão – SEG, principal instrumento de programação das ações de Pesquisa % Desenvolvimento, Transferência de Tecnologia, Comunicação e Desenvolvimento Institucional da Empresa.

Gilberto de Souza Pires – Núcleo de Comunicação da Embrapa Semiárido – (87) 3861-4442 / 3861-4947

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário