Petrolina realizará o 2º Fórum Comunitário – Pró-Selo UNICEF nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), ocorrerá, no auditório do Senai, das 08h às 13h, o 2º Fórum Comunitário – Pró-Selo UNICEF – Edição 2009/2012. O encontro é realizado pela Comissão Municipal Pró-Selo, que é composta por representantes das secretarias municipais e orientado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina (CMDDCA).

Neste 2º Fórum haverá a presença do mediador do selo UNICEF, que avaliará a apresentação do plano de ações implementado desde o 1º Fórum, realizado em 2010. Estas ações visam a melhoria da vida de crianças e adolescentes no município.

Segundo a presidente do CMDDCA, Adnair Viana, o 2º Fórum tem uma grande importância para Petrolina. “Este 2º Fórum tem o intuito de avaliar a situação das crianças e adolescentes a partir das ações que são promovidas e garantir seus direitos. Colocar as crianças em primeiro lugar é a principal característica da gestão do prefeito Julio Lossio”, afirmou.

O Fórum tem o objetivo de envolver a comunidade e os órgãos do município responsáveis em desenvolver projetos e atividades dentro dos temas Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

Texto: Gabriella Moura (Estagiária de Comunicação)

Blog do Banana

Deixe seu comentário