PIB de Pernambuco aumenta e contraria dados do senador Fernando Bezerra

O Produto Interno Bruto (indicador mais utilizado na macroeconomia com o objetivo de quantificar a atividade econômica de uma região), voltou a crescer em 2017, em Pernambuco, que apresenta um desempenho acima do nacional.

Enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro avançou 1% ano passado, a performance pernambucana é de 2%. Com esse resultado, o Estado volta ao mesmo patamar de crescimento de 2014, quando o País ainda não tinha entrado em crise.

A pesquisa contraria o discurso do Senador da República – Fernando Bezerra Coelho, do MDB. Ao falar para milhares de pessoas no evento político das oposições, intitulado de Pernambuco Quer Mudar, realizado em Caruaru no dia 3 de março, Bezerra Coelho frisou estar feliz com o crescimento do PIB, nos Estados da Bahia e Ceará, e colocou Pernambuco na berlinda, afirmando que o Estado era o que menos crescia no nordeste brasileiro.

De acordo com informações, o movimento de retomada do PIB pernambucano foi puxado pelos setores de agropecuária (19%) e serviços (1,9%), com destaque para a recuperação do comércio (3,8%). Os dados foram divulgados nesta terça,13, pela Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Para 2018, a expectativa é de crescimento de 3% no PIB.

Deixe seu comentário