Por 18 votos favoráveis Osório Siqueira é reeleito ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Petrolina, para o Biênio 2019/2020

Por antecipação a Câmara Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, durante a Reunião Plenária desta terça-feira (26.12), colocou em pauta as eleições da nova composição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim – Câmara de Vereadores de Petrolina.

21 vereadores estavam presentes a sessão, apenas os vereadores Ruy Wanderley(PSC) e Ronaldo Silva(PSDB), foram os dois parlamentares que não participaram da sessão desta terça, mas ambos justificaram suas ausências.

Pela bancada da situação no legislativo petrolinense, votaram a favor da reeleição da Mesa diretora da Casa, os vereadores Aero Cruz(PSB), Alex de Jesus(PRB), Junior do Gás(PR), Edilson Lima(PRTB), Elias Jardim(PHS), Elismar Gonçalves(PMDB), Gaturiano Cigano(PRP), Gilberto Melo(PR), Ibamar Fernandes(PRTB), Manoel da Acosap(PTB), Major Enfermeiro(PMDB), Rodrigo Araújo(PSC), Ronaldo Cancão(PTB), Osinaldo Souza(PTB) Zenildo, Zé Nildo do Alto do Cocar(PSB) e o presidente reeleito – Osório Siqueira(PSB).

Já dos cinco vereadores da oposição, apenas Paulo Valgueiro(PMDB) e Domingos de Cristália(PSL) votaram pela eleição de Osório, enquanto os vereadores oposicionistas – Cristina Costa(PT), Gabriel Menezes(PSL) e Gilmar Santos(PT) votaram contra a chapa única encabeçada pelo presidente da Câmara.

A nova mesa diretora eleita na Sessão Plenária desta terça-feira, para o exercício do Biênio 2019/2020, está composta da seguinte forma:

Presidente – Osório Siqueira (PSB); 1º vice-presidente, Ronaldo Souza(Cancão)  do PTB ; 2º vice-presidente, Gilberto Melo (PR); 3º vice-presidente, Raimundo Nonato (PMDB); 1º secretário, Osinaldo Souza (PTB); 2º secretário, Rodrigo Araújo (PSC); 3º secretário, Elias Jardim.

“ A gente faz a condução dos trabalhos da Câmara de forma igualitária de ouvir os vereadores tanto da oposição como os da situação. Então acredito que por não sermos um ditador a frente do parlamento petrolinense, que os vereadores por confiarem no nosso trabalho votaram a favor da chapa única encabeçada por mim. Reafirmo que a transparência no legislativo continuara ativo na próximo Biênio 2019/2020, enumerou o presidente da Câmara, vereador Osório Siqueira.

Deixe seu comentário