Posse do Conselho do Coren Pernambuco é cancelada por decisão judicial, disse advogado da Chapa Integração

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Juiz Roberto Wanderley Nogueira, da 1a Vara Federal, da Seção Judiciária de Pernambuco, nos autos do processo nº 0814817-93.2017.4.05.8300,suspendeu a homologação do resultado da eleição do COREN-PE (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco). Assim, até decisão posterior, não poderá haver posse do Conselho da entidade. A ação é fruto de uma intervenção da “Chapa Integração”, que solicitou  providências judiciais em defesa da democracia no processo eleitoral da categoria da enfermagem.

O juiz determinou a “suspensão dos efeitos da homologação do pleito em questão ou, se já homologado, a completa suspensão dos seus efeitos”; A chapa Integração com apenas 2 dias de campanha teve um resultado surpreendente, o que seria evidentemente melhor se a nossa chapa tivesse os 50 dias de campanha que teve a chapa de situação.

“Diante destes elementos e diante da prorrogação ilegal da eleição por 12 horas, é provável a anulação total da eleição, iremos demonstrar que várias pessoas foram impedidas de votar por problemas no sistema, o que irá causar a anulação definitiva do pleito,” informou o advogado, Jesualdo Campos, da Chapa Integração.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário