Prefeito de Salgueiro ressalta legado deixado por Dominguinhos como ser humano e artista

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageEm meio às mensagens de pesar em todo país pela morte do cantor, compositor e músico pernambucano Dominguinhos, autor de grades clássicos da MPB, o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, ressaltou que o artista representou para toda música popular e nordestina, um grande legado ao longo de sua carreira, reforçando a continuidade da história de Luiz Gonzaga, que foi um de seus mestres, parceiros e incentivadores.

“Não só pelo grande músico e compositor, enxergamos o talento, mas também pela grande figura humana e capacidade que ele tinha de conviver com todos os artistas do campo da música sem perder sua simplicidade e jeito matuto de ser”, observou o prefeito.

Em 2009 Dominguinhos esteve na programação dos festejos juninos de Salgueiro – na Estação do Forró e fez mais um concorrido conduzido por muito forró, xote e baião. O prefeito lembrou que naquela oportunidade já se denotava a dificuldade do cantor diante o enfrentamento da doença. Nessa época, Marcones Sá presenteou o cantor com um chapéu de couro feito pelos artesãos Zé do Mestre e seu filho Irineu do Mestre.

Sobre a trajetória do artista, o prefeito frisou que a obra de Dominguinhos agora se eterniza pela sanfona, pelos arranjos e parcerias com outros grandes compositores. “Claro que nesse mundo terrestre, todos nós vamos ter que fazer a passagem. Ele faz a passagem dele de uma forma brilhante deixando toda uma obra de extrema qualidade, com a qual soube fazer o autêntico e tradicional na música inovando seu estilo dentro desse contexto de MPB. A gente espera que ele seja muito bem recebido na outra vida e que lá possa também mostrar sua arte”, observou.

Ascom

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário