Prefeito Julio Lossio e gestão do HUT homenageiam mulheres no Dia das Mães e o prefeito anuncia investimentos para a instituição

O Dia das Mães para as mulheres internadas e profissionais da saúde no Hospital de Urgência e Traumas (HUT), celebrado ontem (13), foi marcado por muitas emoções. Numa atitude de sensibilidade com essas mulheres, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, esteve nas primeiras horas da manhã prestando sua homenagem às mães, entregando flores e fazendo anúncios de melhorias para o atendimento da instituição.

Junto a equipe de gestão do HUT, a Diretora Executiva, Andreia Gomes, o prefeito distribuiu cerca de 100 rosas nas alas do hospital. Ao mesmo tempo, ele anunciou a entrega de um aparelho de tomografia, reforçando os equipamentos e o atendimento prestado à comunidade. A entrega tem previsão para os próximos 60 dias. “Não tenho palavras para expressar esse momento de alegria em que nenhum filho gostaria de ver sua mãe doente e a ação do prefeito Julio Lossio vem trazer beleza para essas mulheres. É um momento muito significativo que desejamos que seja seguido por outros gestores em outras cidades”, desejou Andreia Gomes.

Emocionadas, as mulheres agradeceram a atitude do prefeito Julio Lossio que, segundo elas, levou mais emoção e alegria aos corredores quase vazios do Hospital. O gestor municipal mostrou-se cheio de alegria ao ver de perto o bom andamento do trabalho da equipe de saúde que assegura além de humanização no atendimento, agilidade, com a liberação dos pacientes em tempo recorde.

“É muito bom ver que os investimentos e convênios como o da ortopedia, celebrados por meio do município, têm sortido resultados mais que positivos para o atendimento aos pacientes. Neste dia das mães em que trazemos música e flores para tornar esse dia menos difícil para as mães internadas e as que estão trabalhando, muitas vezes passando o dia longe dos filhos, é importante dizer que as rosas não curam as dores, mas acalentam o coração”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Lembrando a ausência da mãe já falecida, mas por também ser mãe e estar acompanhando sua tia internada, Elisangela Matias Santa Cruz, reafirmou toda a beleza do dia sob o impacto de muita emoção pela atitude do prefeito. “A atitude do prefeito em encher os corredores do hospital de música e beleza é comovente. Não tenho mais minha mãe, mas sou mãe e esse momento expressa toda a força e sensibilidade que tem para nós”, concluiu.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário