Prefeito Julio Lossio é homenageado durante do Concurso de Quadrilhas de Petrolina

Prefeito Julio Lossio é homenageado durante do Concurso de Quadrilhas de PetrolinaEmoção e tradição marcaram a 39º Concurso de Quadrilhas de Petrolina neste sábado (16). A quadra do Sesi foi palco de uma disputa alegre e cheia de cores que tinha como objetivo homenagear o centenário do Rio do Baião, Luiz Gonzaga. O concurso foi uma realização da prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, em parceira com Sesi, Sesc e Associação de Quadrilhas Juninas de Petrolina.

Neste ano, o concurso contou com a apresentação de seis quadrilhas: Explode Coração, Renascer do Sertão, Balão Dourado, Arraiá Arrochuá, Danado de Bom e Forró Xaxado. Além da premiação de Melhor Quadrilha e Melhor Gritador, nesta edição, a organização do evento também realizou a entrega de troféus para Melhor Rainha, Melhor Casal Matuto e Melhor Casamento Matuto.

Quem foi prestigiar a edição deste ano foi o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que recebeu uma homenagem especial durante o evento com o troféu confeccionado por uma das filhas de Ana das Carrancas, artista plástica, Ângela, que fez uma releitura da logomarca do São João do Vale 2012, aderindo à carranca tradicional, criação de sua mãe. Na ocasião, o prefeito Julio Lossio agradeceu a homenagem e destacou a importância da tradição das quadrilhas juninas. “Neste ano Petrolina está apresentando um São João grandioso, mas voltado para o povo e que valoriza a tradição do nosso povo nordestino e as quadrilhas são um ótimo exemplo disso. E que bom ver tanto empenho e talento na produção dessa verdadeira arte junina”, afirmou.

Texto: Carol Souza

Fotos: Marcizo Ventura

 

 

Deixe seu comentário