Prefeito Julio Lossio sanciona projeto de Lei que beneficia funcionários da Facape

DSC_ 8798 01.JPGO prefeito de Petrolina, Julio Lossio sancionou o Projeto de Lei de Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) e a Gratificação por Titulação (GRT) que favorecem os servidores da da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco/Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE/AEVSF). De acordo com a Lei, agora as gratificações que era dadas somente a professores, também serão estendidas para técnicos administrativos.

O PCCV garante a remuneração dos integrantes do quadro funcional da AEVASF/FACAPE, composta pelo vencimento básico, correspondente ao valor estabelecido na classe e nível de enquadramento do servidor, acrescido das gratificações e dos incentivos previstos nesta Lei e das demais vantagens pecuniárias estabelecidas no Estatuto do Servidor Municipal.

Durante a solenidade, o diretor-presidente da AEVASF/FACAPE, Rinaldo Remigio Mendes destacou que não faltam razões para os servidores da autarquia comemorarem. “Este ano a Facape completa 36 anos. E vários prefeitos já passaram pela Facape mais nenhum teve a coragem de abraçar a causa dos servidores”, afirmou o gestor e professor da Facape.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio destacou a importância de premiar a qualificação profissional dos funcionários da Autarquia. “Sinto muita alegria em vir aqui comemorar os avanços na democracia e ajudar as pessoas a obterem avanços em suas carreiras. E era necessário premiar a titulação, a produção cientifica, a qualificação e a capacitação profissional”, salientou.

Deixe seu comentário