Prefeito Miguel Coelho elege “Regularização Fundiária” como prioridade

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), está determinado em resolver de vez as pendências da regularização fundiária da cidade. Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, reuniu a sua equipe e o secretário institucional da prefeitura, Alvorlande Cruz, para dar celeridade ao Programa de Regularização Fundiária.

O Programa que é muito complexo vai começar pelas áreas que foram doadas pelo município –
que estão isentas de litigio – a citar: Distrito de Rajada e os bairros João de Deus , Pedra Linda, Henrique Leite, Fernando Idalino Bezerra, Cosme e Damião e São Gonçalo.

De acordo com o governo, a prioridade serão as áreas doadas pela prefeitura, no entanto, o programa beneficiará toda a cidade, tais como: José e Maria, Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Terras do Sul, que ainda estão sendo finalizados os acordos judiciais.

A reunião contou, também, com a presença do servidor publico Pedro Caldas, vereador Manoel da Acossap, Dra. Taisa – arquiteta da secretaria – e Dr. Pedro – responsável pela parte jurídica do programa – além, do diretor de regularização, Mário.

“Temos várias demandas na cidade, mas, chegou a hora de encarar a regularização fundiária com um grande programa social e econômico para sociedade e para quem necessita do seu titulo de posse, o que deve também aquecer a economia de nossa cidade com construções e reformas financiadas pelos agentes financeiros com o titulo em mão de cada mutuaria” comentou o secretário Eduardo Carvalho.

Em Petrolina, serão beneficiadas mais de 30 mil famílias com a entrega das escrituras definitivas.

Deixe seu comentário