Prefeitos são diplomados e enfrentam situações opostas para realizar a transição no sertão de Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Os prefeitos de Santa Filomena e Santa Cruz, no sertão de Pernambuco foram diplomados na noite desta quarta (19), no Salão Paroquial de São Sebastião, no município de Ouricuri. O evento reuniu uma multidão que lotou o espaço reservado para visitantes. Foi necessário usar um telão na área externa do salão para que todos pudessem ver os prefeitos-eleitores receberem os diplomas.

Para Gildevan Melo (PSD), prefeito-eleito de Santa Filomena, foi um dia especial. “Eu já estou recebendo esse diploma pela terceira vez”, contou. “A democracia reinou nessa eleição. Foram cinco candidatos e a gente teve a felicidade e a confiança do povo de Santa Filomena”, afirmou.

Ele contou que o primeiro desafio da sua gestão é o combate aos problemas com a seca. “A gente tem observado a dificuldade até em onde ir buscar a água, mas a nossa responsabilidade é de defender o povo e vamos buscar os meios para estender a mão a nossa população”, explicou.

Ele contou também que não há nomes definidos para a equipe de secretariado e que está enfrentando também uma imensa dificuldade para realizar a transição com o atual governo. “Está sendo muito difícil. Nós já montamos uma equipe de transição, mas a prefeita atual não tem procurado ajudar”, criticou.

Se em Santa Filomena está havendo a dificuldade na transição, segundo o prefeito eleito, em Santa Cruz o processo deverá ser bem mais tranqüilo. Isso pelo fato de que o candidato vencedor nas eleições, Gilvan Sirino (PR), faz parte do grupo da atual prefeita, Eliane Soarez (PR).

Ele também recebeu, juntamente com seu vice, Cilo Henrique, os diplomas de prefeito de Santa Cruz. Gilvan Sirino, em seu discurso, agradeceu ao povo de Santa Cruz pela oportunidade seu trabalho pela cidade, dessa vez como prefeito.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário