Prefeitura busca novas parcerias para incentivar microempreendedoras de Petrolina

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Mulher, vem buscando firmar novas parcerias para incentivar as microempreendedoras do município em vários seguimentos. Para isso, a secretária da Mulher, Roseane Farias, vem se reunindo com a coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Eva de Sá, para delinear a realização de capacitações, além de orientações de gerenciamento de negócios.

Segundo Eva da Sá, a meta é oferecer capacitação em várias áreas de comércio e artesanato. “Nós entendemos que o trabalho dos vários setores, articulados de forma pró-ativa, pode oferecer oportunidade para essas mulheres que estão nas comunidades e sentem a necessidade de criar e mostrar os talentos que possuem. Então, essas parcerias podem sim favorecer para que estas mulheres conquistem seu espaço no mercado de trabalho”, afirmou.

De acordo com a secretária de Mulher, Roseane Farias, a prefeitura de Petrolina já vem buscando desenvolver ações que incentivam o talento das mulheres, como a Feira de Artesanato ‘Mulheres Talentosas’, que está sendo repaginada e, a partir de agosto deste ano, entrará definitivamente para o calendário cultural do município, com uma nova proposta. “Estamos firmando diversas parcerias para consolidar o espaço das nossas empreendedoras. Nossa primeira ação é a reformulação da Feira Mulheres Talentosas”, explicou.

Ainda segundo Roseane Farias, a ideia inicial é realizar um fórum sobre empreendedorismo para abranger diversas áreas. “Queremos fomentar a capacidade produtiva das Mulheres Talentosas e oferecer instruções sobre princípios básicos que fazem a diferença para cada negócio como exemplo a apresentação das peças, atendimento ao público, gestão de recursos, entre outros”, finalizou.

Texto: Carol Souza

 Blog do Banana

Deixe seu comentário