Prefeitura de Petrolina faz novas parcerias para capacitar professores da rede municipal

A Prefeitura de Petrolina vem buscando novos métodos para melhorar os resultados do ensino na rede municipal. Resultado disso, é que uma equipe pedagógica da Secretaria de Educação (Sedu) participou, na última semana, de um encontro que discutiu alternativas para aprimorar a gestão administrativa nas escolas. A reunião aconteceu em Recife, na sede do Instituto Qualidade de Ensino (IQE), que será o novo auxiliar na gestão pedagógica da cidade.

Através da nova parceria, o instituto irá selecionar 22 especialistas em português, matemática e pedagogia, os quais irão trabalhar na formação dos professores do 3º ao 9º ano. Cada especialista, será responsável pelo acompanhamento pedagógico em dez escolas. O objetivo é desenvolver ações em Petrolina como: Avaliação Diagnóstica; Devolutiva dos Resultados; Formação Continuada dos Professores Formadores e dos Professores da Rede; Formação dos Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos; Reforço Escolar; Plantão Pedagógico nas Escola e a Construção da Gestão Participativa.

Para a professora Marcleide Miranda, Coordenadora Municipal do Programa Qualiescola I e II  da rede de Petrolina, a novidade vai solucionar problemas específicos de cada escola. “O profissional formador de professores vai sugerir soluções, atividades, vai buscar compreender a comunidade em que o aluno está inserido e propor atividades diversificadas para estudantes que estão com maior ou menor dificuldade de aprendizagem”, pontua.

Segundo informações disponibilizadas pela coordenação local do IQE, a partir desta quinta-feira (10), professores vão participar de reuniões sobre o novo Programa de Formação.

Segue abaixo a agenda de reunião do Programa de Formação de Professores do 3º ao 9º ano:

10/05 – Para Professores de 3° anos.

LOCAL: FACAPE. 8h às 12h.

10/05 – Para Professores de 4° anos.

LOCAL: FACAPE. 13h às 17h.

11/05 – Para Professores de 5° anos.

LOCAL: UNINASSAU. 8 h às 13h.

11/05 – Para Professores de 6° ao 9° anos.

LOCAL – UNINASSAU. 13 h às 17h.

Deixe seu comentário