Prefeitura e igreja evangélica servem ceia de Natal para população em situação de rua em Petrolina

A noite deste sábado (23) foi de muita emoção para as pessoas em situação de rua, em Petrolina. Em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia e com o Centro POP, a Secretaria de Saúde realizou um culto de encerramento da campanha ‘Natal juntos podemos fazer mais’. O evento, realizado na Praça do Bambuzinho, foi marcado por louvores e orações, além de um jantar natalino e distribuição de kits de higiene para o público em situação de vulnerabilidade social.

Durante a campanha, foram arrecadados 231 quilos de alimentos, 160 brinquedos e 97 kits de higiene. A secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro, responsável por toda a articulação ressaltou a alegria em poder levar um pouco de amor para esse público que passa por tantas dificuldades.

“Foi um momento lindo. Compartilhar com nossos irmãos essa magia do natal, mostrar que todos somos importantes e merecemos ser felizes. Ver no rosto de cada participante a alegria de poder comemorar o nascimento de Jesus Cristo, principalmente em nossos corações, não tem preço. É importante reforçar que as roupas foram doadas para o Centro POP e os brinquedos e alimentos para algumas entidades sociais do município”, destacou.

Já a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, lembrou que ações como estas fazem parte do processo de resgate social dos moradores de rua. “O Centro Pop tem desenvolvido várias ações integradas para ressocializar esta população em situação de rua. Desde quando assumimos já conseguimos resgatar várias pessoas desta situação e isso é possível graças a ações como esta, de atenção e de valorização”, disse.

Ascom

Deixe seu comentário