Prefeitura investe em transparência e disponibiliza mais um canal de acesso à informação

Os petrolinenses contam com mais um atendimento online no site da Prefeitura de Petrolina: o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). Criado para garantir o direito constitucional de acesso às informações públicas, o serviço está em pleno funcionamento complementando as ações já desenvolvidas pela Ouvidoria Geral do Município.

O e-SIC possibilita que pessoas físicas e jurídicas, de qualquer lugar do país, busquem informações relacionadas ao município de Petrolina. A ouvidora geral de Petrolina, Elânia Freire, conta que o serviço faz parte de uma preocupação da gestão em disponibilizar acesso aos dados relacionados ao Poder Executivo Municipal.

A transparência é um dos valores da gestão do prefeito Miguel Coelho e tem sido adotada desde o início. A sociedade está cada vez mais ativa, demandando respostas por parte do poder público e do outro lado nós estamos fazendo a nossa parte, ouvindo e prestando contas dos nossos serviços”, disse.

Transparência – O e-SIC tem o objetivo de possibilitar o acesso da população às informações públicas, informar sobre a tramitação de documentos, entre outros serviços. O sistema permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo. A Lei de Acesso, entretanto, prevê algumas exceções no acesso às informações cuja divulgação possa trazer riscos à sociedade ou ao Estado,

O cidadão pode ter acesso ao sistema, eletronicamente no site www.prefeitura.pe.gov.br/esic ou presencialmente, na Ouvidoria Geral localizada no térreo da prefeitura das 7h às 13h.

Ascom

Deixe seu comentário