Professor Licínio, pré-candidato (PT) em Belém, defende estímulo econômico para o município

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O professor Licínio Lustosa (PT) é um dos pré-candidatos a prefeito mais cotado para assumir a prefeitura de Belém do São Francisco. Numa conversa com o blog, o pré-candidato mostrou que o grande problema do município é falta de estímulo econômico.

“A prioridade do nosso projeto de governo é estimular a economia de Belém. O município possui mais de 10 mil hectares de ilhas, com terras férteis, que não estão sendo utilizadas. E ainda queremos fortalecer a agricultura familiar da área de sequeiro”, comenta Licínio.

O professor Licínio é o fundador da faculdade de direito de Belém do São Francisco que, atualmente, possui 800 alunos. Fundada em 2007, a instituição possui conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação, numa escala que vai até 5 e recebeu recentemente certificado da OAB federal.

De acordo com o professor, Belém tem perdido oportunidades de desenvolvimento por falta de vontade política. ” O nosso município perdeu grandes projeto na área de piscicultura por causa da falta de ação do governo municipal, falta de vontade política”, avalia Linício.

O professor acredita que Belém precisa recuperar o papel que teve em outros tempos, sendo, juntamente com Petrolina, uma das cidades de maior destaque na região.

Licinho terá como vice Joselito Nogueira(PTN). Seu maior adversário será o atual prefeito Gustavo Caribé, do PSB. O governador Eduardo Campos deve ficar isento nas eleições de Belém do São Francisco, devido ao apoio que recebe do Partido dos Trabalhadores. Segundo Licínio, seu grupo tem procurado se articular com outros partidos, que também pretendem lançar candidatura majoritária, para juntos formar uma grande coalizão oposicionista no município. A convenção que homologará a candidatura do professor Licínio acontecerá no próximo dia 30.

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

junior 17 de setembro de 2012 - 14:29

agora vai pro– vamos rurmo a vitoria agora eeeeeeeeeeeeeeeee 13 111111111111111111111111111111111111113333333333333333333333333333333333333333

Responder
kléber carvalho nogueira 22 de junho de 2012 - 4:06

A CANDIDATURA DO PROFESSOR LICÍNIO NÃO TRADUZ CONFORME CITA O AMIGO, A REPETIÇÃO DE GOVERNOS PASSADOS. O COMPANHEIRO LICÍNIO É CANDIDATO PELO PT POR IDEOLOGIA E NÃO, POR CONVENIÊNCIA . É O PRIMEIRO CANDIDATO A PREFEITO DA HISTÓRIA COM PERFIL DE EMPREENDEDOR . BASTA OBSERVAR O QUE O MESMO TEM FEITO POR BELÉM .LICÍNIO NUNCA TEVE PROJETOS PESSOAS ELEITOREIROS. SUA CANDIDATURA NASCEU DE FORA PARA DENTRO.INVERTENDO A TRADIÇÃO. O POVO QUE CHAMA E PEDE O MESMO DESDE 2004.CHEGOU A HORA, ELE ACEITOU E BELÉM AGORA VAI CRESCER. REPITO, LICÍNIO NUNCA FOI PREFEITO, VEREADOR E NUNCA PARTICIPOU DA POLÍTICA QUE O AMIGO ANTERIOR SE REFERIU. ELE É O NOVO. ESTÁ COM DILMA, COM LULA E COM O POVO.

Responder
PETROLINA PEDE SOCORRO! 21 de junho de 2012 - 9:28

O GRUPO DE LICINIO É O MESMO QUE GOVERNOU BELEM DE 2004 A 2008. RESULTADO, NÃO FIZERAM NADA, OU MELHOR, FIZERAM. DERAM EMPREGOS AS PARENTES DESOCUPADOS E MERGULHARAM O MUNICIPIO NUM CAOS TREMENDO, IMPOSSIBILITANDO QUE O MUNICIPIO FIRMASSE CONVENIO COM A UNIÃO, ESTADO ETC. HOJE COM AS CONTAS QUASE QUE EQUILIBRADAS, O GOVERNO ATUAL VEM TRABLHANDO SERIO, NUMA POLITICA VOLTADA PARA O SOCIAL E BASTANTE TRABLHO VOLTADO PARA A ZONA URBANA, BEM COMO PARA A ZONA RURAL, NA COSNTRUÇÃO DE BARRAGENS E RECUPERAÇÃO DE CENTENAS DESTAS, QUE POR CONTA DAS CHUVAS DO ANO DE 2004 FORAM DESTRUÍDAS. E AI FICA A PERGUNTA, POR QUAL RAZÃO NÃO FIZERAM QUANDO ESTAVAM NO PODER. O MELHOR DE TUDO ISSO, É QUE, NEM MESMO FAMILIA DE LICINIO ESTA UNIDADE EM PROL DE SUA CANDIDATURA. POR QUAL RAZÃO SERÁ????

Responder

Deixe um comentário