Programações da 41ª Jecana movimenta comunidade do Capim neste final de semana

Toda a população está convidada para participar da 41ª edição da “Jecana” ou “corrida de jegues” como é conhecida, que iniciou ontem (08),  às 18h, na comunidade de Capim, localizada a cerca de 30 Km do Centro de Petrolina.

A festa se estende até o próximo domingo (10) com apresentações culturais, muito forró pé-de-serra, comercialização de comidas e bebidas típicas, desfile de animais ornamentados e a famosa corrida de jumentos.

O evento que já é tradição na cidade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina. “A Jecana de Capim já faz parte do calendário cultural do município há mais de 40 anos. É muito importante manter a festa e a animação da famosa corrida de Jegues. Na minha gestão, sempre apoiei eventos culturais, que enaltecem o nosso povo e a nossa tradição”, ressalta o Prefeito, Julio Lossio.

No sábado (09), a partir das 14h, haverá o torneio Zé Coelho de Futebol de Campo. À noite, ocorrerá o tradicional Forró da Rabichola, com Manuzinho do Acordeon, Banda Xodó de Menina, Tinho do Acordeon e Sérgio do Forró.

 No domingo (10) ocorrerá às 7h a “Pedalada do Forró” saindo da Orla de Petrolina até o Povoado de Capim, e às 10h o “Desfile Jegue Fashion”, em que o jumento mais ornamentado é eleito o animal fashion do ano, e o dono do jegue receberá o troféu Celestino Gomes. Em seguida, haverá a competição de burros e jumentos. Após a disputa, o sanfoneiro Targino Gondim, Joãozinho do Exu e Joquinha Gonzaga animarão o último dia de festa.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário