Projeto Cultura Livre nas Feiras contemplará o bairro João de Deus neste fim de semana

No próximo domingo (03), às 9h, ocorrerá na Feira do João de Deus, mais uma edição do Projeto Cultura Livre nas Feiras. A ação é realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, Segurança Cidadã e Desenvolvimento Rural, além da Empresa de Abastecimento de Alimentos (Empa).

O projeto está sendo ampliado para outras cidades do Estado de Pernambuco devido ao bom funcionando em vários municípios. Petrolina é privilegiada por receber quatro eventos por mês, pois a maioria das localidades possui apenas uma edição do Projeto mensalmente. “Devido ao grande número de grupos culturais no município fomos agraciados com este número de edições, isso só fortalece a significância do setor cultural de Petrolina dentro do Estado de Pernambuco”, disse a secretária de Cultura, Roberta Duarte.

Em breve, a Secretaria de Cultura aplicará uma entrevista aos usuários e comerciantes das feiras, a fim de verificar a receptividade do projeto que é realizado desde o final de fevereiro nas feiras do João de Deus, Ouro Preto, Areia Branca e Cohab Massangano.

 

Abaixo segue a programação do próximo fim de semana:

 

9h às 11h – animação com o Véio da Carranca

9h às 11h – exposição de artesanato e esculturas em madeira e sucata com Roberval (artesanato em madeira)

9h30 – 10h30– Forró pé-de-serra com Jurandir Amorim

 

Assessoria de Comunicação Social

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário