Protesto de Pipeiros contra o atraso salarial interditará BR 232 em Araripina nesta sexta (3)

Na bronca com o atraso da verba do contrato com o governo de Pernambuco, proprietários de carros pipas do município de Parnamirim, Sertão Central do estado, estão mobilizados e pretendem chamar atenção do governador Paulo Câmara (PSB) em forma de protesto nesta sexta-feira (3).

Em conversa com a reportagem do Blog do Didi Galvão, um motorista de carro pipa disse que a categoria vai fechar a BR 232 em protesto e  que antes trabalhava com dois caminhões, sendo um alugado ao governo federal e outro ao estadual, e o que recebia do Exercito era pra manter os dois.

O referido motorista que pediu sigilo de sua identidade, disse ainda que já estava sem condições de continuar com os dois caminhões, por essa razão tirou o que estava alugado ao governo de Pernambuco.

“Já faz sete meses de atraso e ninguém fala mais nada, o governo ficou me devendo R$ 91,8 mil, referente a 17 meses de serviços prestados a população de Parnamirim no abastecimento de água, até quando teremos que esperar a boa vontade do governador”, questiona.

Segundo informações desse pipeiro o município de Parnamirim, já foi abastecido por 26 caminhões alugados pelo governo do estado. Por conta dos constantes atrasos nos pagamentos o numero foi sofrendo redução, hoje o município só conta com um caminhão pipa a serviço do governo de Pernambuco.

Ainda de acordo com as informações repassadas ao Blog, pelo menos 22 pipeiros estão enfrentando a mesma situação. Alguns com 23 meses de serviços prestados, outros com 20 e outros com 17, como é o caso do nosso amigo pipeiro. Levando em consideração que o valor médio pago pelo governo do estado é de R$ 5.4 mil, mês, calcula-se que o prejuízo passa de 1 milhão de reais para a economia local de Parnamirim.

Blog do Banana

Deixe seu comentário