Protesto de servidores municipais cobra do prefeito anuncio do aumento salarial

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemManifestantes se reuniram hoje (segunda-feira, dia 15) pela manhâ em frente à Prefeitura de Petrolina. O grupo era formado por servidores municipais que resolveram parar hoje para cobrar do prefeito Julio Lóssio (PMDB) a proposta de aumento salarial da categoria, apesar do decidiu coletivo do funcionalismo público petrolinense só ser em maio.

O prefeito que no momento do protesto estava anunciando em seu gabinete, o lançamento do edital para a concessão da nova empresa que irá gerir os serviços de água e esgoto da cidade, disse estar tranquilo quanto à cobrança dos servidores. “Eles têm o direto de protestar, apesar da cobrança por uma proposta salarial do funcionalismo está em discussão na mesa permanente de negociação criada para discutir as melhorias salariais dos servidores”, revelou Lóssio.

Júlio frisou que o governo tem até maio para anunciar o aumento ou não. “Tivemos uma queda de 30% nos repassem federais para o município, mandei proposta para a redução dos salários do prefeito, que hoje é o menor das cidades do porte de Petrolina, como diminuíram também o salário do vice e dos secretários municipais. Mobilização sempre vai existir. Estamos buscando equilibrar a receita para atender a categoria. A saída é a negociação e isso, estamos fazendo”, argumentou o prefeito Julio Lóssio.

Texto: Cinara Marques

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

maria 15 de abril de 2013 - 21:48

SERÁ QUE PRECISOU FAZER ALGUM MOVIMENTO PRA DÁ AUMENTO A SECRETÁRIOS, VICE E A PREFEITO?

Responder

Deixe um comentário