Protesto em frente à Gere abre parada dos trabalhadores da educação em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemUm protesto em frente a Gerência Regional de Educação – GERE – marcará em Petrolina (Sertão do São Francisco) a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. A mobilização que é nacional começa nesta terça é exige o cumprimento da lei do piso nacional, valorização profissional, plano de carreira e profissionalização dos funcionários da educação.

O ato em Petrolina será às 9H e a intenção é reunir docentes de todas as localidades do município para fortalecer a luta da categoria, segundo informativo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco regional Petrolina e Vale do São Francisco.

Em Pernambuco, o Sintepe também promete acionar Ministério Público do Trabalho, caso governador Eduardo Campos (PSB) decida pelo corte do ponto dos trabalhadores. “Os alunos têm direito a 200 dias letivos. Se a Secretaria de Educação optar pelo corte, automaticamente, não poderemos repor às aulas. Com isso, vamos acionar o MPT, para que a lei seja cumprida e os alunos não sejam prejudicados”, garantiu.

A atividade acontece em todo o País. A paralisação segue até a próxima quinta-feira (25). A expectativa do Sintepe é que a mobilização tenha a adesão de 90% da categoria.

Foto ilustrativa

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário