Ranking do HU de Petrolina aponta que em 2017, dos mais de 7 mil pacientes da unidade vítimas de acidentes, mais de 5 mil foram por acidentes com moto

Uma triste e preocupante estatística foi divulgada pelo Hospital Universitário Dr. Washington Barros da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina/PE.
Das 7.841 vitimas de acidentes terrestres levadas para a unidade no ano passado, 5.766 tiveram como causa, acidentes de moto. Os números são absurdamente impactantes e precisam ser levados muito à sério pelas autoridades e por quem utiliza esse meio de transporte.
 Os condutores precisam se conscientizar que ao pilotar uma moto sem a devida segurança, coloca em risco não só sua vida na maioria das vezes. Enxergarem também que dependendo da gravidade, o ferido em acidente envolvendo motocicletas, irá carregar sequelas para sempre no corpo, quando não sejam vitimas fatais.

Sem falar que os custos públicos com esses tratamentos, são muito altos, desfalcando verba pública para pacientes de outras enfermidades.
Portanto, vamos ter mais atenção e prudência ao subir numa moto.
Deixe seu comentário