Representante de Universidade de SP visita Facape e discute união de Autarquias em todo país

O presidente da Facape, Antonio Habib, recebeu em seu gabinete o diretor de Pós-Graduação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, Silton Marcell. O encontro possibilitou a troca de experiência entre os gestores e trouxe discussões sobre a união das Instituições de Ensino Superior (IES), de caráter municipal, para o fortalecimento de faculdades e universidades desta natureza em todo o país.

Silton e Habib discutiram ainda a viabilidade de criação de uma entidade nacional, que tenha a função de representar as IES de caráter municipal, como as Autarquias. A proposta é estabelecer uma representatividade que possa dialogar com entes municipais, estaduais e federais para conquistar apoio e incentivos para as instituições, além de evidenciar o relevante papel que as Autarquias de Ensino Superior têm no cenário da região que estão localizadas e seu impacto econômico e social em todo o país.

Novas reuniões, entre os gestores educacionais, devem acontecer para dar continuidade as discussões sobre a criação da entidade representativa e também para estudar a possibilidade de parcerias para oferta de cursos à distância, em diversas áreas do conhecimento, especialmente para a Pós-Graduações.  (247)

Deixe seu comentário