Reunião em Recife discute melhorias para a casa de apoio que atende pacientes de Petrolina

Com o objetivo de ouvir as necessidades dos usuários e buscar melhorias para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), uma equipe de gestores da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Petrolina, esteve essa semana, em Recife, visitando a casa de apoio que acolhe os pacientes enviados pelo município. Durante o encontro, os usuários do serviço relataram para a gestão as principais demandas.

De acordo com a diretora técnica de atenção à saúde, Ana Célia Almeida, além de ouvir as sugestões e realizar uma inspeção na casa, foi efetivada uma contratação de uma assistente social para acompanhar diariamente os pacientes e seus familiares. “Aproveitamos a viagem também para procurar os hospitais de referência e, através de reuniões, tentamos melhorar o fluxo de marcação de consultas e exames ”, frisou.

Segundo a coordenadora do TFD, Wanicleidy Passos, outro ponto importante, discutido com os pacientes, foi sobre a estrutura da casa de apoio, mantida pelo município.

“Desde o início do ano estamos procurando uma nova casa para receber melhor nossos pacientes, porém, é muito difícil porque precisa ser uma casa grande, com muitos quartos e com boa localização. Mais uma vez, tentamos novos contatos, porém ainda não encontramos uma casa que atenda nossas necessidades”, destacou.

Ascom

Deixe seu comentário