River Shopping fará alterações estruturais e pagará R$ 151 mil para licenciamento ambiental

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) promoveu e coordenou, nessa terça-feira (18), a Audiência Pública do River Shopping. O evento, ocorrido no auditório do Sest/Senat, teve o intuito de apresentar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento River Shopping.

A diretora de licenciamento da AMMA, Clarisbel Dantas, explicou a análise ambiental feita no local e apresentou o que deve ser melhorado no empreendimento. De acordo com o Geraldo Junior, a AMMA colocou vários itens como exigência no licenciamento. “Alguns itens, como áreas de impermeabilidade, ações de educação ambiental, implantação de estação simplificada de tratamento de esgoto, devem ser implantados no empreendimento”, esclareceu.

Além disso, a AMMA estabeleceu o valor de compensação ambiental do empreendimento. “A compensação será de 151 mil reais, valor que deverá ser usado apenas em atividades vinculadas a programas e ações voltadas ao meio ambiente”, afirmou Geraldo Junior.​

Estavam presentes no evento a equipe técnica e o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, funcionários e diretores do River Shopping, representantes do Ministério Público e da Câmara de Vereadores. Segundo o superintendente do River Shopping, Paulo Modesto, a audiência é o primeiro passo para a regularização ambiental do River Shopping.

“Desde a construção do Condomínio River Shopping nunca houve uma licença ambiental. Talvez em épocas passadas não houvesse essa exigência toda, então é uma forma que o Condomínio está fazendo para ficar regularmente constituído”, explicou.

Blog do Banana

Fonte: Grande Rio FM

Related Posts

Deixe um comentário