Santa Cruz – “A nossa gestão será de parcerias e iremos fortalecer o STR com a construção da sede própria”, afirmam candidatos da Chapa 01

????????????????????????????????????

O Blog do Banana esteve entrevistado, nesta quarta (04), os membros que compõe a chapa 01 para a  eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Santa Cruz, sertão do Araripe, que vai acontecer neste domingo (08). A chapa 01 tem como composição: Hosana Alves (presidente), ao lado de Francisco Olímpio (vice-presidente) e Edésio Souza (secretário  de finanças). Para a futura presidente da entidade, a meta principal da nova gestão será a construção da sede própria do sindicato, mesmo diante de várias demandas que são cobradas  pelos associados. “Nós vamos priorizar a construção da sede própria, mas vamos buscar retomar os investimentos para o nosso trabalhador com os agentes financeiros para fortalecer a nossa agricultura familiar”, afirmou

Para Francisco Olímpio (Nego Chico), é hora de buscar novas parcerias para melhorar a segurança hídrica no campo. “Nós vamos, através do estado, buscar  as parcerias necessárias juntamente com as entidades do município de Santa Cruz e buscar novos recursos junto ao BNB para fortalecimento da atividade rural, como também fortalecer o conselho de desenvolvimento rural  em parcerias com as federações”, comentou.

Já para o futuro secretário de Finanças, Edésio Souza, mesmo diante da precarização do trabalho rural com a nova reforma trabalhista, o trabalhador precisa estar consciente sobre a importância do STR na sua atividade. “Nossa missão a frente da secretária de finanças será a de sempre dar um bom atendimento ao trabalhador e de buscar resolver os interesses individuais e coletivos  das famílias do campo junto as órgãos públicos”, esclareceu.

A chapa 01 também se propõe a reivindicar o melhoramento em várias frentes com a mobilização da base para fortalecimento em busca de crédito e investimento onde é uma luta constate do sindicado em busca de bons resultados.

Deixe seu comentário