São João do Vale 2012 terá espaço reservado para deficientes em Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Acessibilidade, estará disponibilizando, durante o São João do Vale, um espaço reservado e privilegiado aos deficientes. A área está localizada frontalmente com o palco principal, onde há cadeiras laterais, além de 20 cadeiras que serão colocadas no local. A área tem espaço satisfatório para a circulação de cadeira de rodas e as pessoas podem ficar sentadas ou em pé.

Segundo o secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição, esta iniciativa foi idealizada para que o público assista aos shows com mais conforto. “É um espaço reservado para pessoas com deficiência, para que elas possam aproveitar a festa com conforto e com mais qualidade. Terá uma pessoa na entrada do espaço que estará recepcionando e colocando a pulseira de identificação”, afirmou.

Durante os dias de festa, as pessoas com deficiência terão estacionamento prioritário sinalizado, onde serão disponibilizadas 25 vagas e sem cobrança de taxa. É necessária a apresentação do cartão de credenciamento, que comprove a deficiência, este cartão pode ser emitido na EPTTC. Para emissão, é necessário levar xerox do RG, comprovante de residência e o laudo que atesta a deficiência, no caso do idoso, só é preciso os dois primeiros documentos.

Também estarão disponíveis quatro sanitários químicos acessíveis, mas dependendo da demanda este número será ampliado. “Não poderia faltar essa iniciativa no São João do Vale. Tudo é uma novidade. Novo espaço, nova estrutura, um novo mega São João, então a secretaria pensou em uma espaço exclusivo para pessoas com deficiência. Hoje, Petrolina saiu na frente”, comemorou o secretario Marcos Conceição.

Texto: Gabriella Moura (Estagiária de Comunicação)

Blog do Banana

Deixe seu comentário