Se eleito, Fernando Filho pretende acabar com Nova Semente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O deputado federal e candidato a prefeitura de Petrolina, Fernando Filho (PSB), afirmou que o programa Nova Semente não terá continuidade em sua gestão, caso seja eleito. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida na manhã de hoje (09) em uma rádio local. Para FBF, esse modelo não agregaria na educação das crianças já que estas estariam, segundo opinião do candidato, “passando o dia num local esperando os pais virem buscar”.

Para Fernando Filho a solução ideal é aquisição de novas creches via Governo Federal, mesmo que isso demore muito mais para entrar em funcionamento do que o Nova Semente. “As creches que a gente pretende construir seguirão o modelo do Governo Federal, através do Pró-Infância, que investem R$ 1,5 milhão em cada unidade. Neste modelo Petrolina conseguiu sete creches, mas é possível fazer muito mais”, disse se valendo de possíveis parcerias com o Governo Dilma.

O candidato, que tenta o seu primeiro cargo executivo, também propôs a implantação de novas escolas de tempo integral. “Não dá para transformar todas as escolas municipais de uma só vez, mas vamos implementar cinco por ano”, avaliou.

 Fonte: Daniel no blog

Blog do Banana

Related Posts

15 comentários

um alguem 14 de julho de 2012 - 1:29

ele fala isso porque é rico e não precisa colocar seus filhos em creche, por isso é contra um projeto que vem dando tão certo aqui em petro q é o nova semente, é preciso melhorar, + nunca acabar e tb não esperar “sair’ as novas creches pois qndo as mesmas sairem as crianças de hoje já serao caducos (COM TANTA BUROCRACIA COMO É NO BRASIL)!

Responder
Hebert Sampaio 13 de julho de 2012 - 19:47

Os meus dois filhos estão na Creche Nova Semente, tem um ótimo material, meus filhos sempre trazem novidades para casa, em dois meses que eles se encontram indo, sinto uma mudança enorme nos dois, principalmente no menor.
É uma mentira muito grande o que Fernando Filho está falando, o acompanhamento dos professores é a cada momento, há o planejamento diário das aulas, são cinco refeições diárias, há o acompanhamento social e assistêncial de saúde, há um envolvimento maior da comunidade, pois foram eles mesmos que ajudaram a construir as creches, os professores sentem-se, pelo menos na creche onde se encontram os meus filhos, parte processo, porque verdadeiramente o foram. Agora este “papai mandou” está realmente desejando dar continuidade aos projetos faraônicos do pai que envolvem MUITO DINHEIRO, só tenho receio que ele compre duas vezes, sem querer é claro, cada terreno destinado a construção destas estruturas grandiosamente caras.

Se existe uma estrutura simples que está suprindo a necessidade, e ainda por cima envolvendo a comunidade, por que acabar? Este, sim é um pensamento socialista.

Responder
sempre atento 12 de julho de 2012 - 21:32

a etrevita que o deputado deu nao foi bem essa.prescisamos separa .
e nao escreve o que pensamos e sim o que foi dito
avalie busque mais informação……………

Responder
Celia 11 de julho de 2012 - 21:18

Ja andei conversando com varias pessoas, que colocam os filhos no nova semente e eles falam muito bem, até entendo o que FF está falando, mas Julho tambem está fazendo as creches estruturadas e permantes. Alem das que ja existem, a exemplo da do Joao de Deus está sendo construida mais 5 (só que eu conheço). O que não pode deixar é essas crianças esperando construir as creches, o tempo não para e o apaio provisório é bem vindo.
(Detalhe: Não voto aqui. Mas a verdade tem que ser vista)

Responder
Verdadeiro olho vivo 11 de julho de 2012 - 0:13

ACABAR COM A NOVA SEMENTE? TÁ DOIDO MENINO DO PAPAI! VAI PRA LÁ…SEIM SENHOR!

Responder
Fabiano 10 de julho de 2012 - 22:45

Tanto esse blog quanto o outro são tendenciosos, cada um com seus candidatos, só faltou o blog de Odacy, acredito que os dois deveriam ter sua exbição proibida pela justiça…mas enquanto temos vamos lá… Fernandinho, você pode ter o voto de todos de petrolina, menos o meu e o de FBC….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder
Desnorteados 10 de julho de 2012 - 22:35

ISSO É UMA PALHAÇADA!!!

SE LIGA DEPUTADO!

SE TAVA RUIM, AGORA PIORA MAIS AINDA A SITUAÇÃO DELE.

PETROLINA SEGUE NO CAMINHO CERTO!!

Responder
GDA 10 de julho de 2012 - 22:16

pois tenho filho na nova semente ja não voto mais em vc. vou vota em Odacy pois ele disse q vai continuar.

Responder
Petrolina 10 de julho de 2012 - 20:54

Ele tinha que falar que ia acacabar era com a Compesa. Que o pai dele ganhou a eleição dizendo que a Compesa nao prestava. Nova semente e exemplo para o Brasil e para o Mundo

Responder
Amanda 10 de julho de 2012 - 17:56

Atenção!!!!!!

Leiam a matéria! Interpretem o texto de forma real! Trazer trechos de matérias e falas com fotos que não são relacionadas à situação é no mínino anti-profissional!!!!
O candidato não está falando de projetos que não existem… Existm sim!! Visitem Sobral (CE) e comprovem o que o sistema de atendimento à educação infatil do Ceará está conseguindo…! Antes de criticar, procurem informações, estudem, leiam!
Leiam a matéria abaixo e verifiquem que o autor do texto postado neste blog está equivocado quanto ao quesito interpretação, que, realmente não é tarefa fácil para quem não consegue ser imparcial em suas produções!!!

“O socialista explicou que o secretário de Educação da cidade de Sobral (CE), Júlio César da Costa – que recentemente esteve na cidade a convite do PSB local – ajudou na elaboração do Plano de Governo. “Sobral tem o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Nordeste. Das 82 escolas da rede municipal, 27 estão em um nível internacional de qualidade. A gente quer inaugurar este novo tempo na educação também aqui em Petrolina, seguindo os passos do governo do estado, melhorando a infraestrutura das escolas e valorizando os professores”, explicou.

Sobre o “Nova Semente”, implementado pelo atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB), Fernando Filho evitou tecer críticas mais mordazes ao programa. Mas explicou que no seu Plano de Governo o modelo de creches será completamente diferente.

“Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar o esforço dos funcionários que trabalham nas creches atualmente. Eles se desdobram em casas que não foram concebidas para serem creches e que recebem até 60 crianças. As creches que a gente pretende construir seguirão o modelo do governo federal, através do Pró-Infância, que investem R$ 1,5 milhão em cada unidade. Neste modelo Petrolina conseguiu sete creches, mas é possível fazer muito mais. Juazeiro, aqui do lado, conseguiu 18”, afirmou.

E completou: “Estas creches são amplas, com toda a estrutura, não apenas um local para as crianças esperarem os pais. Na nossa proposta, vamos fazer dessas creches uma oportunidade das crianças iniciarem o aprendizado pedagógico. A iniciação pedagógica se dará já nas creches municipais de referência que vamos criar, se Deus quiser, a partir do ano que vem. Serão creches com capacidade para até 250 crianças”.

Responder
cibele 10 de julho de 2012 - 17:32

Nova Semente é um ótimo projeto, pagar 10 reais não é nada diante de tanto benefício, Julio Lóssio é sim um prefeito, diferente do vosso pai…que deixou a prefeitura a minguas

Responder
Ingrid 10 de julho de 2012 - 17:16

Falar de obras que existem e dão certo é fácil, quero ver fazer as coisas funcionarem…
Segundo mandado do tal Fernandinho como deputado, diz que vai estreitar laços com o governo e até agora não vi uma obra em Petrolina…

Responder
Luiz 10 de julho de 2012 - 10:59

Muito bem meu prefeito, vamos fazer algo que preste e nao essas gambiarras e que julio lossio ainda coloca o povo pra pagar.

Responder
PETROLINA PEDE SOCORRO! 10 de julho de 2012 - 10:40

DEIXA DE SER TENDENCIOSO BANANA. O QUE O FUTURO PREFEITO DE PETROLINA FALOU, FOI QUE, QUANDO ELEITO, VAI MELHORAR O TIPO DE CRECHE OFERECIDA PELO MUNICIPIO. FAZENDO COM QUE AS CRIANÇAS QUE FICAM POR LÁ TENHAM UM TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO, E NÃO FIQUEM OCIOSAS E CHOROSAS COM É NO SISTEMA ATUAL. AH, E OS PAIS DESSAS CRIANÇAS NÃO PRECISARÃO PAGAR PARA DEIXAR SEUS FILHOS NA CRECHE, QUE É O QUE OCORRE HOJE. É MUITO BOM, FAZER GENTILEZA COM O DINHEIRO DOS OUTROS. ISSO VOCE NÃO DIVULGA. POIS É. SO FICA NA NOVA SEMENTE QUEM PAGA.

Responder
sanfranciscano 10 de julho de 2012 - 13:44

o q adianta fazer creche e depois abandonar por incompetência ou falta de recurso? Prefiro pagar 10 reais e ter um excelente serviço no nova semente. O pai fhc passou 3 vezes pela prefeitura e qtas creches construída por ele ainda funciona hoje?

Responder

Deixe um comentário