Secretário garante manutenção da cadeia pública feminina de Verdejante

O deputado Lucas Ramos (PSB) e o Prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares (PSB), participaram de reunião com o secretário-executivo de Ressocialização, Pedro Eurico, para discutir a manutenção da cadeia pública feminina em funcionamento no município.

Na oportunidade ficou decidido que a unidade continuaria recebendo detentas apenas do sexo feminino, cumprindo seu papel positivo e necessário dentro do sistema prisional do Estado. “O secretário Pedro Eurico já havia sido sensível aos argumentos do prefeito Haroldo, em audiência anterior, e imediatamente tomou a decisão de manter o funcionamento regular da cadeia”, disse o deputado Lucas Ramos.

No mês de janeiro, surgiram rumores nas redes sociais de que a cadeia pública seria desativada e as reeducandas transferidas para Petrolina, dando lugar para que o espaço recebesse detentos do regime semi-aberto. “O governador Paulo Câmara e o secretário descartam essa hipótese e reafirmam a confiança no trabalho desenvolvido pela cadeia, atuando na reinserção social de mulheres que entraram em conflito com a Lei”, resumiu Lucas.

Ascom

Deixe seu comentário