Segunda aula do Projeto Contando Histórias será realizada neste sábado

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, está apoiando o Projeto “Contando Histórias sobre Saberes e Fazeres”, que neste sábado (26) realizará sua segunda aula, com o professor Luiz Severino, da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). A disciplina lecionada será “Patrimônio Imaterial”, a mesma ofertada na primeira aula.

O curso, que é patrocinado pelo Fundo de Cultura de Pernambuco (Funcultura) da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), terá disciplinas modulares. A primeira a ser trabalhada, Patrimônio Imaterial, discutirá as representações culturais dos patrimônios materiais e imateriais de Petrolina.

As aulas são divididas em duas turmas de 25 alunos, uma pela manhã e outra à tarde. O público-alvo era para professores da rede municipal de ensino, porém ficou diversificado, pois estão participando do curso professores de escolas privadas, produtores culturais, estudantes de Letras e História, além de profissionais de teatro.

Devido à procura do curso ter sido grande, a coordenadora do projeto e secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte, afirmou que a organização irá entrar em contato com as pessoas que faltaram os primeiros dias de aula e se informar se elas querem a vaga, caso contrário, essas vagas serão disponibilizadas aos que estão na lista de espera. O curso este sábado ocorrerá no auditório da Secretaria de Saúde das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Blog do Banana

Deixe seu comentário