Segundo mutirão da prefeitura ofertará quase 4 mil exames em Petrolina

Mesmo diante da crise de combustíveis que dificulta algumas ações, a Prefeitura de Petrolina continua trabalhando para manter os serviços essenciais à população. Prova disso, é o segundo mutirão de exames laboratoriais que acontecerá no próximo sábado (2) na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) da Vila Eduardo. A ação irá ofertar cerca de quatro mil exames, atendendo mais de 500 pacientes.

O mutirão de exames de sangue, fezes e urina visa zerar as filas de espera para estes procedimentos, muitos deles pendentes desde 2014. O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem realizado um levantamento do número de pessoas cadastradas que aguardam pelos exames.  As guias estão sendo entregues na unidade de saúde da Vila Eduardo, onde as pessoas devem pegar as requisições, receber orientações e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina.

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro, os mutirões tem o intuito de aumentar a oferta de serviços na rede de saúde do município. “A primeira ação nesse sentido foi muito exitosa. Atendemos mais de mil pacientes do Jardim Amazonas e adjacências, e assim vamos diminuindo a lista de espera, que no início da gestão encontramos com mais de 75 mil pendências, de 2014 a 2016. Temos realizado mutirão de consultas, cirurgias e exames, pensando sempre na oferta de serviços de saúde com excelência”, disse.

Ascom

Deixe seu comentário